Fazia um tempo que não escrevia. O dia a dia corrido não me dava oportunidade em parar e tirar um tempo para escrever mas agora consegui.
A 1 semana atrás eu estava correndo a maratona de Chicago. Simplesmente demais, uma "baita"prova que se iniciou a partir do momento que fiz minha inscrição e, quando as semanas para a prova foram se aproximando percebi que os "gringos"são realmente profissionais naquilo que fazem. Recebi pelo menos 1 e-mail por dia com algum informativo sobre a feira para retirada do kit e sobre as condições de tempo que a prova iria se realizar.
Foram praticamente 2 anos de espera, Ano passado entrei para o sorteio e nada. Acabei fazendo minha primeira maratona em Sampa. Iniciei na maratona exatamente no ano em que o sol e o novo trajeto deram trabalho.
Nesse ano, fiz a inscrição novamente mas, antes de saber se ia ou não participar já tinha feito a inscrição também para outras 2 maratonas, São Paulo e Rio De Janeiro que foram no início e meio do ano.
Já senti uma diferença entre a organização da maratona de São Paulo e a do Rio. O Rio de Janeiro com uma estrutura para retirada de kit bem melhor que Sampa e também a prova mais organizada que a de sampa, ou seja, a prova da maratona de São Paulo tem muito a melhorar comparando com a do Rio agora, se comparar com a de Chicago estamos anos luz atrás deles....rs
Simplesmente incrível a organização para a entrega do kit em Chicago, tudo funcionando e pasmem, até trocar o tamanho da camiseta você pode sem nenhum stress. As maiores marcas de artigos esportivos estavam na feira, nike, asics, soucony, polar, garmin, brooks, the north face entre outras. Todas elas vendendo produtos, na sua grande maioria, relacionados a prova. Se quiser você passa o dia na feira pois além das maiores marcas você ainda tem degustação de alimentos relacionados a corrida e também alguns carrinhos com comidas.
No dia da prova, pontualmente 07:30 foi dada a largada do pelotão principal a minha "onda" como eles chamam estava marcado para sair as 08:00. Vale um destaque aqui, é extremamente proibido em largada na onda que você não está qualificado ou melhor, você pode largar em uma onda atrás da sua mas, na frente não eles realmente ficam de olho nisso bem diferente das provas aqui.
A prova passa por 29 podemos chamar de "bairros" de Chicago até a voltar ao millenium park onde foi dada a largada, foram 42, 195km ou 26.2 milhas de pura diversão.
Para todos que me perguntam eu sempre destaco a organização da prova como disse aqui desde o dia da inscrição até o final da corrida agora, o mais impressionante mesmo e o que dá um tom especial a essa prova é a galera que está na rua torcendo. Essa foi minha primeira maratona fora do Brasil então, acredito que, outras maratonas fora devam ter essa mesma característica da galera nas ruas.
Não teve nenhuma milha/km do trajeto que não tivesse alguém incentivando os corredores. No final de semana da prova a cidade respira a maratona e isso tem seu ápice no domingo, dia da grande corrida. É gente que não acaba mais, pessoas de todo o lugar do mundo com faixas, cartazes, fotos, fantasias, gritando, cantando, dançando é uma energia contagiante que te faz correr e correr e correr. Você tem que estar bem focado caso contrário sua estratégia vai por água abaixo...rsrs
Fiquei em estado de êxtase total antes, durante e depois da prova. Antes, por não ver a hora de correr, durante, pela energia do lugar e depois, pela vontade de correr mais maratonas e novamente essa de Chicago.
Agradeço novamente a todos, todos que me ajudaram a chegar nessa prova, a realizar meu sonho e cumprir minha meta. Minha família, meus amigos e colegas que contribuíram para que essas 26.2 milhas fossem conquistas com força, fé, alegria e muito amor pela corrida.
Uma lição que trouxe comigo, correr pelo simples fato de correr, curtir, fazer novas amizades e fortificar as já existentes e mostrar que o que todos acham impossível é possível.
Obrigado a todos novamente,
#corrameu
#boracorrer
#maratonachicago2016
#maratonando