segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Impossível? Não!!! tudo é possível basta querer muito... feliz 2016

CORRAMEU!!! Bom dia!!!

Mais um ano chegando ao fim… Um ano que não tenho que reclamar aliás só agradecer. Ano repleto de conquistas, só em 2015 foram 3 maratonas, doideira? Muita doideira, muitos me chamaram de loucos, outros me falaram que estava pronto para a São Silvestre..kkkkk e outros, não entenderam bem e .. bom deixa pra lá..kkkkk..

A meta foi traçada e atingida, maratona de Chicago, simplesmente animal mas, antes de falar sobre isso, vamos voltar um pouco mais no tempo. Pela segunda vez fiz a maratona de São Paulo, um trajeto diferente da primeira que corri quando colocaram a Marginal Pinheiros no meio do trajeto, fui bem, tranquilo. Depois fui para o Rio de Janeiro correr a maratona do Rio, simplesmente linda demais, ótima estrutura, dá de 10 a 0 na maratona de São Paulo e um visual de matar, demais de linda. Essa maratona estava nos planos caso não tivesse sido sorteado para Chicago e, como acabei sendo sorteado então corri as 3..rsrsrs..

Chicago, simplesmente demais, desde do primeiro email de confirmação da minha inscrição até cruzar a linha de chegada. Os caras são feras demais super organizados, quem tiver a oportunidade em correr uma maratona fora, vai, vale a pena. Além de tudo isso o povo “compra” a ideia da maratona e vai as ruas incentivar os mais de 45.000 corredores amadores. É de tirar o chapéu, não tem como você pensar em desistir vendo aquelas pessoas te incentivando a cada metro, é demais, é uma coisa que ainda não estamos preparados, não temos histórico de provas desse tamanho aqui no Brasil,  a maioria da população não entende o que é correr uma maratona, são poucos os que fazem isso essa grande maioria está reclamando que as vias estão fechadas para passar esse bando de maluco.

Esse ano eu me apaixonei ainda mais pela distância dos 42km, você se preparar e, correr uma maratona é uma coisa especial é algo que, depois de finalizado o percurso, ou você ama ou você odeia ou fica indiferente. No meu caso eu amei e aprendi muito, é uma lição de vida, você começa a ver os obstáculos do dia a dia de uma forma diferente, no meu caso, você leva isso para a vida profissional e começa a ver que, aquilo que você achava impossível de ser feito não é tão impossível assim, tudo é possível basta querer, basta estar focado e sabendo o que você realmente deseja.

Quando você entra em uma prova como essa, além de você ter que fazer treinos duros, treinos de musculação e uma dieta alimentar, aqui eu agradeço muito a nutricionista Paula Cavalini que me ajudou muito mas muito mesmo na preparação, você precisa estar com o seu psicológico muito bem, você tem que estar em sintonia total, seu corpo e mente tem que funcionar como um só. A mente tem que mandar sinais positivos para seu corpo e músculos mostrando que você pode, que eles estão bem e que vai dar tudo certo se alguma “ pecinha” estiver fora de eixo ou sincronismo pode ter certeza que você não vai atingir o objetivo traçado e isso, vale para nosso dia a dia, temos ter em mente o que queremos, e ir superando os obstáculos.

Posso dizer que depois da primeira maratona eu comecei a ver as coisas de uma outra perspectiva e isso tem me ajudado muito a enfrentar as coisas.

Parabéns a todos aqueles que atingiram suas metas na corrida no ano de 2015 (5km, 10km, 21km..) não importa a distância o importante é que todos tiveram foco e de alguma forma isso influenciou na sua vida profissional ou pessoal. Que a corrida traga coisas boas sempre, que você seja envolvido por esse esporte e consiga passar isso para sua vida pessoal e profissional quebrando barreiras e destruindo obstáculos.

Parabéns a todos que fazem parte da equipe corrameu por esse ano que se encerra com chave de ouro, mais que especial, CORRAMEU invadido o mundo..rsrs. Parabéns as pessoas que participam indiretamente do CORRAMEU, ou diretamente não sei..rs, esposas, maridos, filhos, mãe, pai, irmãos.. que nos ajudam em nossos treinos, nos esperam todos os domingos pela manhã, faça chuva ou faça sol, para chegarmos em casa, que nos esperam voltar dos nossos treinos (longões)...que tem a “ paciência “ em nos escutar sempre falando de corridas e afins..rsrsrs obrigado por todo a apoio e companheirismo.

2016 está chegando e novas metas já estão sendo traçadas, desejo a todos muita saúde, paz, amor, harmonia e muitos km´s pela frente. Que os laços de amizades que criamos com a corrida e com o corrameu se multipliquem e que possamos espalhar essa felicidade que sentimos em estarmos juntos todos os domingos pela manhã contagiem mais e mais pessoas.

Não existe o impossível, tudo é possível basta querer mas querer muito.

Temos que muitas vezes abrir nossa mente, muitas vezes pensar como crianças A vida nos deixa cheio de medos, receios e barreiras que construímos quando crescemos.  Para as crianças não há impossível, eles não tem noção de nada, não tem medos, eles enfrentam tudo, pois tudo é novo, estão aprendendo, para eles, tudo é POSSÍVEL.

Que 2016 tudo seja POSSÍVEL, basta querer.

Obrigado a todos que me acompanharam nesse ano de 2015, em 2016 o blog terá algumas mudanças, bacanas, aguardem.

#CORRAMEU
#TUDOEPOSSIVEL2016
#MARATONA2016

#MOOCA

domingo, 18 de outubro de 2015

Sonho mais que realizados!! Maratona Chicago 2015

Fazia um tempo que não escrevia. O dia a dia corrido não me dava oportunidade em parar e tirar um tempo para escrever mas agora consegui.

A 1 semana atrás eu estava correndo a maratona de Chicago. Simplesmente demais, uma "baita"prova que se iniciou a partir do momento que fiz minha inscrição e, quando as semanas para a prova foram se aproximando percebi que os "gringos"são realmente profissionais naquilo que fazem. Recebi pelo menos 1 e-mail por dia com algum informativo sobre a feira para retirada do kit e sobre as condições de tempo que a prova iria se realizar.

Foram praticamente 2 anos de espera, Ano passado entrei para o sorteio e nada. Acabei fazendo minha primeira maratona em Sampa. Iniciei na maratona exatamente no ano em que o sol e o novo trajeto deram trabalho.

Nesse ano, fiz a inscrição novamente mas, antes de saber se ia ou não participar já tinha feito a inscrição também para outras 2 maratonas, São Paulo e Rio De Janeiro que foram no início e meio do ano.

Já senti uma diferença entre a organização da maratona de São Paulo e a do Rio. O Rio de Janeiro com uma estrutura para retirada de kit bem melhor que Sampa e também a prova mais organizada que a de sampa, ou seja, a prova da maratona de São Paulo tem muito a melhorar comparando com a do Rio agora, se comparar com a de Chicago estamos anos luz atrás deles....rs

Simplesmente incrível a organização para a entrega do kit em Chicago, tudo funcionando e pasmem, até trocar o tamanho da camiseta você pode sem nenhum stress. As maiores marcas de artigos esportivos estavam na feira, nike, asics, soucony, polar, garmin, brooks, the north face entre outras. Todas elas vendendo produtos, na sua grande maioria, relacionados a prova. Se quiser você passa o dia na feira pois além das maiores marcas você ainda tem degustação de alimentos relacionados a corrida e também alguns carrinhos com comidas.

No dia da prova, pontualmente 07:30 foi dada a largada do pelotão principal a minha "onda" como eles chamam estava marcado para sair as 08:00. Vale um  destaque aqui, é extremamente proibido em largada na onda que você não está qualificado ou melhor, você pode largar em uma onda atrás da sua mas, na frente não eles realmente ficam de olho nisso bem diferente das provas aqui.

A prova passa por 29 podemos chamar de "bairros" de Chicago até a voltar ao millenium park onde foi dada a largada, foram 42, 195km ou 26.2 milhas de pura diversão.

Para todos que me perguntam eu sempre destaco a organização da prova como disse aqui desde o dia da inscrição até o final da corrida agora, o mais impressionante mesmo e o que dá um tom especial a essa prova é a galera que está na rua torcendo. Essa foi minha primeira maratona fora do Brasil então, acredito que, outras maratonas fora devam ter essa mesma característica da galera nas ruas.

Não teve nenhuma milha/km do trajeto que não tivesse alguém incentivando os corredores. No final de semana da prova a cidade respira a maratona e isso tem seu ápice no domingo, dia da grande corrida. É gente que não acaba mais, pessoas de todo o lugar do mundo com faixas, cartazes, fotos, fantasias, gritando, cantando, dançando é uma energia contagiante que te faz correr e correr e correr. Você tem que estar bem focado caso contrário sua estratégia vai por água abaixo...rsrs

Fiquei em estado de êxtase total antes, durante e depois da prova. Antes, por não ver a hora de correr, durante, pela energia do lugar e depois, pela vontade de correr mais maratonas e novamente essa de Chicago.

Agradeço novamente a todos, todos que me ajudaram a chegar nessa prova, a realizar meu sonho e cumprir minha meta. Minha família, meus amigos e colegas que contribuíram para que essas 26.2 milhas fossem conquistas com força, fé, alegria e muito amor pela corrida.

Uma lição que trouxe comigo, correr pelo simples fato de correr, curtir, fazer novas amizades e fortificar as já existentes e mostrar que o que todos acham impossível é possível.

Obrigado a todos novamente,

#corrameu
#boracorrer
#maratonachicago2016
#maratonando




sexta-feira, 22 de maio de 2015

Evolução e Superação

Boa tarde amigos!!!

Escrevo o post dessa semana com uma alegria enorme por ter completado a Maratona de São Paulo. Você que me acompanha deve se perguntar: "Mas no ano passado você não correu a Maratona de São Paulo? "sim, participei vamos assim dizer da maratona de São Paulo. Devido a detalhes que identifiquei pós prova e também pelo calor absurdo que fez o ano passado, ela foi uma prova totalmente fora dos padrões conforme muitos falaram.

Dessa vez foi, 42,195km pra conta. A prova foi alterada para acontecer no início do ano muito provavelmente para evitar o calor do ano anterior e também seu trajeto foi alterado. Uma prova difícil e muito técnica.

A maratona pede um nível de concentração muito alto, você precisa estar focado em tudo para não quebrar devido a seus pensamentos. Tem que haver um trabalho físico, com treinos e mais treinos mas também um trabalho psicológico porque são 42km pela frente, no caso de São Paulo, com trechos com retas intermináveis e um trecho dentro da USP pra matar.

A prova se inicio com um tempo agradável, horário bom 7:35, infelizmente temos que conviver com alguns atrasos. Início tranquilo, Ibirapuera, Republica do Líbano e depois pegar sentido túnel tribunal de contas. A primeira mudança que ocorreu foi não pegarmos o túnel que leva para o Morumbi e Jockey Clube, pegamos a ponte de Av. Cidade Jardim. Acho que para nós da equipe CORRAMEU estávamos bem pois estávamos correndo em um trajeto que já passamos algumas vezes.



Até os ponto onde a galera completava as 15 milhas havia muita gente pelas ruas depois, quando você passava e continuava para a maratona a quantidade de pessoas caiu bem aliás, uma percepção que tive foi que o número de pessoas que estavam fazendo a maratona estava menor que no ano passado.

Nesse ano não tivemos os problema crônicos com falta de água que tivemos no ano passado mesmo, em alguns pontos a água estar quente.

A corrida é realmente apaixonante e, em uma prova longa como a Maratona você vê cenas que fica pensando se isso acontecesse no dia a dia nós teríamos um país bem melhor. São pessoas que se ajudam sem querer receber nada em troca, são palavras de incentivo, uma água, um copo de isotônico, um relaxante muscular, um sorriso, um tapa na mão, grupos que se reúnem para oferecer a galera pedaços de laranja, mexerica, bolacha, pé de muluque, que estão lá desde as 06hr da manhã para ajudar milhares de pessoas que elas simplesmente não conhecem. Vendo isso, te dá uma energia maior para completar o desafio.

E vou fazer outra?? Com certeza, vou fazer muitas outras maratonas. Estou gostando de correr esse tipo de prova.

Valeu, para mim foi um excelente treino, outras metas para esse ano, mais uma maratona de treino no Rio de Janeiro e o desafio real no segundo semestre...

Parabéns a todos da equipe CORRAMEU que fizeram as 15milhas e os 42km, Todos são heróis, bora pra próxima.

Parabéns também para a galera do CORRAMEU que foi para Santos participar da prova TRIBUNA DE SANTOS. Uma prova excelente, que corremos no ano passado, bem organizada e com um trajeto ótimo.

Bom treino a todos!!


Klaus

terça-feira, 28 de abril de 2015

Fomos Bravos!!! Somos Bravus!!!

A corrida caiu na rotina? Seus 10 km não são mais os mesmos 10 km? Faça uma BRAVUSRACE....

No último domingo, participamos da "corrida" BRAVUSRACE. Fomos em 10 amigos, doidos, malucos, insanos, que não tinham nada mais para fazer...rsrsrs,  divididos em 2 grupos de 5 "corredores".

Tudo começou no final do ano de 2014 quando, durante um treino de domingo tivemos a "brilhante" ideia de fazer uma equipe para participar dessa prova e, para espanto foi muito fácil encontrar 10 malucos para montar as equipes.

Foram alguns meses de expectativa, mas a semana que antecedeu a prova foi doidera. Foram vídeos, fotos, histórias, depoimentos que foram sendo compartilhados sobre a prova mas, acredito que ninguém imaginava que a corrida seria como foi.

Foi simplesmente demais, indescritível, tem que fazer para sentir o que é essa prova e o que passamos. Foi uma mistura de superação de medos e limites, garra, trabalho em equipe, força, resistência, união e muita amizade.

Saímos da prova parecendo homem das cavernas, muita lama..rsrs mas, de alma lavada e unidos por essa experiência mágica que fortaleceu ainda mais a equipe e nossa amizade.

Sobre a prova, essa foi a primeira etapa chamada SPEED, onde são 3 KM + 10 obstáculos que na verdade foram, senão me engano, 17..rsrsrsrs.

Excelente estrutura, em São Paulo a prova é realizada no Jockey Clube, duas considerações: O kit, que pelo valor é bem "fraquinho"o cara que montou o kit tinha que pagar umas 50 flexões de braço, fraquíssimo e outro ponto que precisam melhora é a entrega da mala no guarda volume. Equipe despreparada e muita demora.

Logo após o aquecimento, para chegar no portão de largada nós já temos que pular uma parede de uns 2 metros a 2,5 metros. Cada pelotão larga em intervalos de 10 a 15 minutos.

Existem obstáculos que não saem da cabeça da galera, : Sibéria (tanque de água com gelo....muito mas muito gelado que você entra em uma piscina, mergulha para atravessar para o outro lado e sai), nossa as pernas adormeceram aí; Montes Bravus (metade de uma pista de skate (halfpipe) onde você tem que chegar ao top); KingKong (Você atravessar uma pscina pendurada em uma escada); Serra pelada (valas e morros de lama para serem ultrapassados), entre outros. Foram 17 obstáculos, doidera total... e rendeu boas risadas..kkk

Quer sair da mesmice, faça uma BRAVUS, a experiência é super válida.

Corpo todo doendo e ralado, doe até para pentear o cabelo..rsrsrs mas valeu muito.....Agora, o retorno a meta pois, dia 17 de maio tem uma maratona pela frente. Equipe CORRAMEU estará também nessa prova com participantes na maratona e nas 15 milhas.

Destaques do final de semana:

Equipe CORRAMEU/BRAVUS RACE pela excelente prova / Claudio Gondra pela segunda colocação na prova na praia de Mongaguá / Tialfi pela participação na prova 10 milhas da O2.

Valeu galera, obrigado a todos, bons treinos e boas provas.

#corrameu
#maratona2015sp
#moocarunners

Klausera







domingo, 19 de abril de 2015

Novas Aventuras no mundo da Corrida

Boa noite amigos corredores!!!

Como estão as provas e treinos?

Essa semana, fiquei de molho devido a uma canelite, uma dor na parte da frente da perna, que incomoda muito mas hoje, voltei bem e fiz 12km tranquilamente, sem foçar. Mas, esse treino me mostrou algo que estava pensando durante essa parada que é como o esporte nos faz bem e, no meu caso e de amigos como a corrida nos faz bem.

Nessa semana que não treinei corrida, apenas fui para a musculação, vi o tão importante é a corrida hoje para a minha vida. A corrida nos ajuda a colocar os pensamentos em ordem, botar a conversa em dia, dar risada com os amigos e também entender o seu corpo. Você aprende a interpretar o que seu corpo está querendo dizer e aprende a hora que pode forçar e a hora que tem que parar mas, o melhor de tudo, é o bem estar que a corrida proporciona.

Durante esse tempo correndo, ano a ano estipulamos novas metas. Foram anos onde as metas eram completar o Circuito das Estações, provas de 10KM, anos que a meta era uma meia maratona, anos que foram maratonas agora, esse ano, a galera está ampliando os horizontes, corridas fora das ruas, corridas de aventuras e também corridas de obstáculos. Na próxima semana alguns componentes da equipe CORRAMEU, entre eles eu, iremos participar da corrida BRAVUSRACE. Uma corrida de obstáculos, onde tem 4 etapas em São Paulo e o bicho vai pegar...na verdade vamos dar muita risada. 

Vamos ver o que nos espera no próximo final de semana....kkkkkk

Hoje, vale o destaque para o amigo Douglas. O cara está correndo muito, é muito bacana ver a evolução dele treino a treino, depois da cirurgia o cara voltou com tudo e está pronto para os 25KM em Maio 2015.

Obrigado a todos mais uma vez pela atenção.

Boa semana e bons treinos

#corrameu
#maratonasp15
#moocaruners 

quarta-feira, 4 de março de 2015

O Ano começou no CORRAMEU

Boa noite galera!!!!




Depois de um tempo estamos voltando com força total no nosso projeto do blog. Muitas idéias, planos para que esse blog ganhe volume e vire referência.


Esse ano começou cheio de novidades. Criamos um projeto para a nova camiseta do CORRAMEU que conseguimos com a ajuda de alguns patrocinadores que acreditaram na idéia e na iniciativa desse grupo de corredores.


Também, nesse ano, fechamos novamente uma van para levar os atletas para correr a Meia Maratona de São Paulo, que foi realizada no último domingo, dia 01 de Março. Além da van, fizemos um café da manhã no pós prova que a galera adorou.


Vamos falar um pouco sobre a prova, trajeto novo, pelo que conversei com quem correu, a galera gostou muito, mudanças muito boas, onde deixou a prova mais plana. Tinha água, é você pode achar engraçado mas, na Maratona de SP no ano passado faltou água e em alguns pontos a água estava quente.




Sobre o meu ano, com relação as corridas já tenho algumas metas traçadas. Correr a Maratona de São Paulo em Maio, a Maratona do Rio em Julho e, quem sabe, vou novamente para o sorteio, a Maratona de Chicago em Outubro.




Além dessas provas, teremos uma em Abril totalmente inusitada para nós. Iremos fazer a Bravus Race, corrida de obstáculos. Será uma prova para darmos boas risadas..rsrs




Mais uma vez agradeço a todos pela leitura. Vamos realizar algumas alterações no Blog sempre pensando em melhorar.




Boa corrida a todos.


Abraços.


Klaus