quarta-feira, 2 de março de 2016

Só agradecimento!!! Como a vida é linda!!! Obrigado!!!!!

Bom dia meus amigos!!!!

Como a vida é linda.

Ela nos apresenta situações que nem imaginávamos que poderia novamente mudar tudo e nos colocar no foco novamente. Eu falo isso tanto no nosso dia a dia mas, aconteceu comigo na corrida de rua. A minha meta, vamos dizer assim, pra a corrida de rua já estava mais que cumprida, fiz 3 maratonas o ano passado e uma delas foi a maratona de Chicago que queria muito e, quando chegou no final do ano e começo desse, comecei a me perguntar qual seria a próxima meta? Qual seria a próxima baita corrida que iria fazer?? Estava ficando dificil achar uma próxima, uma meta "foda" para me empolgar em ir pra academia, fazer treino, acordar cedo e essas doideras que conhecemos e estamos acostumados.

 Estava ficando acomodado, vamos assim dizer, tudo estava bom, se treinava ok, se não treinava ok, e a corrida de rua estava chegando ao ponto de ficar monótona. O que salvava eram os treinos de Domingo que dava muitas risadas com os amigos, realmente me divertia e me divirto muito.

Aí veio o primeiro primeiro treino mais longo que senti, senti muito, foram 24 km sofridos. Vi que faltava treino, voltei a treinar durante a semana, mas não regularmente e voltei pra academia, show, beleza, agora vai.. vai nada, tava vagabundo demais pra treinar..rsrsrsrsrs

Aí veio a prova de fogo, Meia Maratona de São Paulo, prova show, galera do CORRAMEU em peso na prova, fomos em 16 pessoas, encontramos amigos lá e tínhamos ainda uma reportagem especial com o nosso amigo Wilson Sacramento. Fizemos a prova, cada um em seu ritmo e, senti novamente, senti muito, foi a primeira vez que uma ladeira me venceu..rsrsrs aí eu parei. Cheguei ao final da prova decepcionado comigo mesmo, sabia que poderia ter rendido mais, lógico se tivesse treinado e, principalmente, se estivesse focado na prova, coisa que não estava, chegou uma hora que não estava mais curtindo, estava chato.

Fiquei com isso na cabeça, principalmente porque no outro final de semana teria uma prova na montanha o K21SERIES Pico do Urubu. Pensei em desistir, pensei em não ir, falei, se fiz feio na meia maratona imagina nessa prova que não sabia de nada mas, a galera estava lá, me puxando pelas risadas e histórias dessa e outras provas então fui e vou dizer, foi a melhor coisa que fiz. Uma prova totalmente diferente daquilo que estava acostumado, daquilo que já tinha feito na rua. Uma prova que mistura, asfalto, terra batida e trilha, muita trilha. É sofrido... é, mas, é demais, uma baita prova que doidera, loca demais. Terminei cansado mas feliz, feliz comigo mesmo por ter conseguido superar esse desafio e, o mais importante superar esse estado de desanimo relacionado a corrida de rua tanto que, no domingo seguinte, mesmo depois de tanta aventura, de tanto barro, de tanto sobe e desce, fui pra rua correr 10km com meus amigos e me diverti muito, me diverti como nos tempos que comecei a correr e isso é o que vale, diversão.

E, para completar esse quadro  e mais uma inspiração para mim, não vou dizer nem que foi uma reportagem mas sim uma homenagem ao grande guerreiro Wilson Sacramento. O Esporte Espetacular fez uma reportagem sobre a meia maratona de São Paulo com um atleta profissional e um atleta amandor e, quem foi o escolhido.. quem? quem? quem? Raimundo Nonato..nãooooo..rsrsrs Wilson Sacramento, o Mito, o Mestre, O cara, A inspiração de muitos corredores do bairro da Mooca onde ele, a tempos, percorre as ruas do nosso bairro e outros levando o amor que ele tem pela vida e pela corrida de rua.

Veja no link a reportagem especial do Mestre Wilson Sacramento:

http://globoplay.globo.com/v/4846670/


Esse foi o ponto final ou melhor inicial para a minha volta, o novo desafio que foi a prova de montanha e a história de vida do mestre Wilson me impulsionou e impulsiona para correr, não importa a distância, não importa a prova, eu quero correr e estou pronto. Vamos correr.

Obrigado a todos novamente pela leitura e excelente treinos.

#boracorrer
#corrameu
#moocarunners

Nenhum comentário:

Postar um comentário