segunda-feira, 19 de maio de 2014

Sofrimento, entrei na Academia, rsrsrs

Bora correr!!!

Essa semana foi agitada iniciei meu “sofrimento”, conforme meu amigo Valmir disse:”...está apenas começando o seu sofrimento...”..rsrsrs....Comecei em uma academia para fortalecer a musculatura percebi que, com o aumento da distância nas corridas, minha recuperação ficou mais demorada e também as dores começaram a surgir com mais frequência...fui meio que “obrigado”rsrsrsrsrs....mas eu acredito que esse sofrimento tem muito valor. Realmente dar o pulo para os 42KM precisa de um reforço muscular... Agradeço o Marcelo Chiorboli pela elaboração da minha planilha e auxilio nos treinamentos.

Esse final de semana foi bem agitado com relação a provas. Em São Paulo tivemos 2 provas (Circuito Delta, etapa Itália e o Circuito Athenas) e em Santos a prova da Tribuna FM, com amigos participando de todas as provas e equipe #CORRAMEU bem representada nos eventos.

Na série Delta, Marcelo Chiorboli, estava com a tenda  de apoio para nossos amigos do Juventus e também da assessoria do Marcelo.

Pelo que vi no Facebook a galera que foi para a prova da série Delta, gostou da prova, clima agradável, suporte do Marcelão e um trajeto que pede muito dos corredores, pois é realizado no Ipiranga, região do Museu, onde há muitas ladeiras um um circuito travado. Largada e chegada é feita na subida da ladeira.

Foto Marcelo Chiorboli e Douglas

Na prova da Tribuna, estávamos em 11 pessoas. A prova para mim começou as 5:30 da manhã, sai para encontrar a Cris e o Rogerio, obrigado pela carona, no posto Ipiranga..rsrsrs e também foram na barca o Claudio e o Ismael...dois que correm pouco viu..

A ida para Santos tranquila, sem problemas na serra e também sem problemas para andar em  SANTOS pois eles iriam iniciar o fechamento das principais ruas por volta das 07:15 da manhã...uffaaaa.. o Waze ajudou.. Fomos direto para o ponto de encontro com o Leandro e a Vanessa, obrigado my friends por retirar nossos kits no sábado, ainda estavam lá a Karina, Alfredo, Valmir e o Jefferson.

Galera reunida, todos com a “faca nos dentes” fomos para onde seria a largada, detalhe, nessa corrida o ponto de largada não é o mesmo do ponto de chegada. Do ponto onde nos encontramos até a largada foi uma caminhada de 4 KM...Belo aquecimeno Heim?, como o Marcelo diz, foi bom para relaxar a musculatura...rsrsrs..

Prova com uma estimativa de 20,000 pessoas, uma São Silvestre bem melhor organizada, inclusive a largada.

A largada foi próxima a rodoviária, ela foi realizada em ondas, se não me engano haviam 3 pelotões, o primeiro pelotão largava as 08:20, o segundo 10 minutos depois e assim por diante.

Logo no início passamos pelo túnel de SANTOS, próximo a rodoviária, já vale uma dica, pegar o túnel da direita pois o túnel da esquerda, a galera que pegou, praticamente andou no túnel. Prova plana, com pontos de hidratação a cada 2KM, um “chuveirão” para a galera se refrescar próximo ao KM 6, se não me engano. 

Havia uma galera assistindo a prova, incentivando a todos que estavam corredo e cenas engraçadas demais, gente fazendo um churrasquinho na calçada, galera nas sacadas dos apartamentos, equipe empurrando um carrinho com um barril de Chopp... muito bacana

A organização da prova ainda coloco em alguns pontos música ao vivo, Samba, DJ e rock, a corrida termina na avenida da praia.

Parabéns a todos por esse final de semana agitado, foi show de bola, agora bora pra próxima.

Com relação a prova da TRIBUNA, vale algumas dicas:
  • A questão do túnel, pegar a entrada da direita;
  • A participação da corrida como pipoca..rsrs.., no início da prova a organização coloca pessoas para fazer um “pente fino”nos que não tem inscrição para não participar da largada,  é dificil pegar todos mas, eles tentam fazer esse filtro e, na chegada,  próximo ao KM 9,5 também há uma galera dos organizadores, fazem tipo um funil onde também estavam verificando  os pipocas e os retirando  da prova antes da linha de chegada;
  • Quem sair de São Paulo no dia da prova, tentem chegar cedo, nesse ano eles estavam fechando as principais avenidas apartir das 7:15 da manhã; Local da Largada é diferente do local da chegada, sendo assim, estudar onde irão deixar o carro para fácil locomoção.
Foto: da esquerda para direita (Karina,Alfredo, Jefferson, Cris, Rogerio e Valmir).
Em pé, atrás Claudio, Ismael, Klaus, Leandro e Vanessa.

Quero agradecer a todos pelo acompanhamento e incentivo, vamos lá, vamos incrementar mais esse blog, ruma a maratona (#maratonasp42km).

Um grande abraço, grande corridas e grandes conquistas.


#CORRAMEU
#BORACORRER
#MARATONASP42KM

Um comentário: