Bom dia corredores…..
Mais uma semana de treinos, agora não tão intensos pois faltam poucas semanas, 2 semanas para ser mais exato, para a maratona de São Paulo.
No Juventus o treino da semana foi apenas rodagem e hoje, Domingo, fizemos um treino até o pq Ecológico da Vila Prudente. Treino leve, alguns seguram até a outra ponta da Paes de Barros, completando aproximadamente 15KM outros já pararam no Posto Ipiranga completando 9KM e outros 12KM. Treino show, friozinho bacana para correr e o movimento na rua mais tranquilo que imaginávamos por se trata de eleição.
Hoje é dia de mais uma história de superação e de contar como a corrida influenciou a vida de mais um pessoa.
Hoje, quem conta um pouco de sua história, de como a corrida entrou na sua vida é a Danielle.
A Dani treina junto comigo lá no Juventus. Ela começou a levar realmente a sério faz 1ano e meio, mas o começo mesmo foi em Junho 2012 quando o pessoal do trabalho dela resolveu formar uma equipe para participar da Maratona de Revezamento do Pão de Açúcar. Aquela velha história, faltava 1 pessoa só para completar a equipe e a Dani, estava lá na hora certa no momento certo. Eles estavam discutindo para ver como iam fazer, quando viram a Dani e praticamente imploraram pra ela entrar na equipe rs...
Desde pequena a Dani, sempre praticou algum esporte, fez ballet e jazz por 9 anos, sapateado, ginástica olímpica, taekwon-do (ela é faixa azul ponta vermelha; para conseguir a preta faltam apenas 3), vai mexer com ela...rsrsrs. Sempre frequentou academia, musculação mas, corrida nunca.
Então, quando a chamaram para entrar na equipe ela não queria, recusou umas 10vezes mas, não deu certo, insistiram tanto que eu acabou aceitando, mas com a condição de que ela ia fazer uma prova tranquila, andando! E para piorar tudo, colocaram para correr os 5km na subida, no calor rs...
Foram 3 meses de treino com mais 2amigos que também nunca tinha corrido. No começo não conseguia correr nem 100 metros sem parar. No final, conseguiu completar a prova em 48 minutos, os mais sofridos da vida dela! kkkk..
Depois da prova, ela continuou a brincar de correr na esteira, mal sabia que a corrida já tinha entrado na vida dela.
Aí a Dani arranjou uma companheira, a mãe. Quando sua mãe viu que ela estava realmente gostando da “coisa”, se animou também, e em abril de 2013 resolveram começar a treinar com o Marcelo Chiorbolli no clube Juventus.... aí não parou mais!
Sua melhor prova até agora foi a corrida do Juventus desse ano, 2014. Foram 5km em 34'13''.
Ter aceitado entrar pra equipe da maratona foi a melhor coisa que ela fez! Ela não estava em uma época muito boa. Juntou a morte de seu pai, com o término de um relacionamento de 2 anos bem conturbados e a corrida trouxe mais alegria, melhora da auto-estima, mais confiança,
disciplina, força de vontade, fez novas amizades, fortaleceu amizades que já existiam e emagreceu aproximadamente 6 quilos.
Hoje em dia ela corre cerca de 1h30 2x por semana, faz pilates 2x por semana, yoga 2x por semana e 1h de bike 2x por semana.
Durante a semana é fácil conciliar o treino, ela sai do trabalho e vai direto para o clube. Chega por volta das 17h30 e só vai embora as 20h30. Ela sabe que precisa de mais disciplina para correr aos finais de semana. Seu objetivo é fazer 5km em menos de 30 minutos e conseguir correr 10km sem parar. Mais pra frente, não sabe quanto tempo, ela quer participar de uma maratona.
Sua mensagem: “somente quem se arrisca a ir longe fica sabendo até onde pode chegar. A corrida virou vício e eu não quero parar mais!”
Parabéns Dani pela sua força de vontade e superação e obrigado pela confiança.
Parabéns a todos, mais uma vez obrigado pela oportunidade em dividir mais uma história bacana de superação.
Um excelente domingo a todos, uma excelente semana, bons treinos e vote consciente.
#CORRAMEU
#boracorre
#maratona42kmsp
Nenhum comentário:
Postar um comentário