terça-feira, 29 de julho de 2014

Nossa mente conectada

Bom dia meus amigos... Que frio é esse??kkk. 
Os treinos continuam fortes, terça-feira com treino de velocidade no Juventus, todos conseguiram baixar o tempo do outro treino que foi em Fevereiro 2014. 

Quinta-feira não fui ao treino, estava chovendo e a pista do clube fica escorregadia, aí não dá. Domingão ah domingão, fomos pra rua, 11km show, frio, chuva mas, a galera estava lá, um bando de louco correndo as 07:30 da manhã. Acho que a galera que estava nos carros, nos vendo correr devia estar pensando de onde saíram esses malucos e para onde eles vão. O treino foi tranquilo, clube da Mooca (Distrital), depois Shopping Mooca, e Paes de Barros, valeu galera foi show.

O treino de domingo percebi que além dos treinos de corrida e musculação, você precisa preparar ou ter sua mente preparada para enfrentar situações adversas e lógico estar focado em seu objetivo. 
O preparo da mente é fundamental, até comentei isso em outra publicação, não importa o objetivo, você tem que estar preparado física e mentalmente para a prova.

Não existe fórmula para treinar a mente para vencer o corpo mas, os sonhos são um bom caminho a ser seguido, "sonhar é fundamental" como disse Nuno Cobra, um dos mais respeitados preparadores físicos do Brasil. O sonho é o mais eficiente combustível para a motivação.

Sonhos são pessoais, baixar o tempo de uma prova, completar seus primeiros 5km, ou 21km, cada um tem um sonho.

Condicione sua mente a um objetivo, a mente também pode e deve ser treinada.

Pense na corrida, na distância, no trajeto,
como será a corrida, esse podem ser treinamentos para sua mente.

Sonhar é bom demais e transformar os sonhos em realidade e conquista-los é ótimo, mostra que cada esforço valeu a pena e, se por algum motivo não conseguir baixar aquele tempo, completar aquela prova ou participar da prova dos seus sonhos não desanime, bora pra próxima, pois sempre terá uma rua, pista nos esperando para correr.

Mais uma vez obrigado a todos. Na próxima semana mais uma história de superação.

Uma excelente semana a todos.
#CORRAMEU
#boracorre
#maratona42kmsp

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Quem manda....kkkkkkk,

Boa noite meus amigos. Como passaram de final de semana? 

Faltam 90 dias para a maratona de São Paulo. A preparação continua a todo vapor, corrida, musculação e acompanhamento nutricional.

A semana foi boa, treino de corrida, educativo na terça, rodagem na quinta e no domingão o longão. Esse domingo foi show de bola. Saímos do nosso ponto de encontro na Mooca e fomos até o Museu do Ipiranga. Corremos a prova dos bombeiros e, ao terminar nos encontramos na barraca do Juventus. Marcelo estava lá, marcando presença, com a galera do Juventus e a Samparunners. Quando toda a galera chegou, voltamos correndo para a Mooca. Foram 18KM, treino bom.

Nesses próximos meses teremos várias provas, várias distâncias. Serão meses agitados onde, praticamente teremos uma prova a casa final de semana. Isso tudo por conta da Copa do Mundo.

O título do blog de hoje foi uma sugestão do nosso amigo Wagner Santos..kkkkkkk....e surgiu depois  do nosso treino de quinta-feira. E na verdade uma homenagem as mulheres que, sabemos que realmente são elas que mandam na parada...kkkkk. Mas elas estão sempre ao nosso lado, companheiras que, participam, ajudam e apoiam as nossas loucuras na corrida e treinos.

Para uma preparação de maratona haja privação, mudanças, longões de final de semana, treinos com frio,chuva, sol, calor, lá estamos nós, nessa doidera e elas nos apoiando. E é isso que pesa e faz parte da preparação, o apoio da família e dos amigos. Vai ser na hora mais difícil da prova,quando o seu corpo começa a mandar sinais de cansaço que você terá onde se apegar.

Temos que agradecer a nossas mulheres que estão aí, nos " aguentando", kkkk.

Nós, homens, pensamos que mandamos alguma coisa mas.... Não mandamos p... Nenhuma... Eu vou falar que em casa a minha palavra já está em terceiro lugar, veja esposa, filha e depois eu...kkkk

Uma excelente semana a todos.


#CORRAMEU
#boracorrer
#maratona42kmsp




segunda-feira, 14 de julho de 2014

Ela tá chegando, faltam 97dias.....

Boa noite galera, entramos na casa dos dois dígitos..rsrsrs.. faltam 97 dias para a maratona de São Paulo, tá chegando..

E aí, gostaram da final da copa do mundo? A Alemanha jogou bem a copa toda, nada extraordinário, mas manteve a média, enquanto a Argentina se superou na final mostrando aquela velha raça dos Hermanos, aquela raça que não temos e que faz falta em alguns jogos. Realmente a Copa 2014 teve uma final digna. Duas grandes seleções, um jogão.

Bom vamos lá, semana curta mais uma vez mas, no feriado aqui em São Paulo conseguimos treinar, corremos 14km, um itinerário tranquilo (Mooca – Pq da Aclimação – Mooca).  

Ainda consegui ir treinar na quinta feira, mesmo com o frio, que frio do catano. Uns loucos estavam lá, eu, Leandro e João. Rodamos 10km, só para relaxar a musculatura, na verdade, para tentar esquentar.
No domingão mais um treino do #CORRAMEU, treino curto 8KM (Mooca – Pq da Vila Prudente – Mooca), treino leve e tranquilo para nos prepararmos para o do próximo domingo.
Domingão a idéia é sair da Mooca, ir para o Ipiranga, correr a prova dos Bombeiros e voltar correndo, vamos ver, vai dar aproximadamente uns 18km, vamu que vamu que agora a prova está chegando.
Na musculação tudo indo, treinos logo cedo mas agora estou mudando, nos dias de treinamento de corrida estou procurando não ir na musculação. Em alguns momentos estou sentindo as pernas pesadas, principalmente nos treinos de tiros realizados a 2 semana atrás, então, agora vou começar a dosar os treinos de musculação.
Posso dizer que a musculação está me ajudando muito, estou sentindo uma maior resistência nas corridas, principalmente em subidas e também não estou sentindo dores que costumava sentir antes de iniciar a musculação.
Nos meus treinos de corrida, ainda não consegui encaixar o alongamento, lendo sobre essa questão há muitas dúvidas e muitos dizeres sobre isso. Alguns informam que o alongamento antes do treino de corrida é fundamental, outros informam que o alongamento tem que ser feito após o treino, ou seja, como tudo, acho que depende de cada pessoa. Eu tento fazer um pouco antes da corrida e depois um alongamento mais leve só para soltar a musculatura.
O que vem me ajudando e muito nesse tempo é o acompanhamento nutricional. As vezes parece loucura mas ajuda demais.
Estou aproveitando os treinos durante a semana e o longão de domingo para testar alguns alimentos e suplementos para ver se consigo consumir no dia da prova. Como serão 42km, qualquer suplemento ou alimento que foi consumido logo cedo, antes da prova ou durante, e não caiam bem, aí pode esquecer toda a preparação, você terá uma corrida de rei...direto para o trono..kkkk..

Valeu galera por acompanhar essa trajetória, está chegando o grande dia, #boracorre , #maratona42kmsp , #CORRAMEU.
Bom treino a todos.

Abraços.


segunda-feira, 7 de julho de 2014

Venha contar sua história......

Bom tarde amigos corredores….Faltam 104 dias para a maratona de São Paulo. #boracorre, #maratona42kmsp, #CORRAMEU.

Que copa do mundo heim... caraca só jogaço e essas semi finais... façam suas apostas, qual será a final? Para mim será a final dos sonhos Brasil x Argentina.

Treino bom essa semana, cansado, esse tempo seco mata.. Rinite e alergia atacados, desempenho abaiso do esperado mas, o acompanhamento nutricional fazendo efeito, isso é ótimo.

Treino de domingo foi excelente, corremos 10KM, tranquilos pela Mooca, só mesmo para relaxar a musculatura e não ficar parado.

A ideia desse blog é colocar aqui um pouco do que estou passando e fazendo para correr a primeira maratona e também é voltado para compartilhar idéias, para nós, corredores amadores, que amam esse esporte, que sempre tiram um tempinho para correr. Com isso, crio uma nova fase, uma homenagem a nós, corredores amadores. Mensalmente iremos contar algumas histórias de corredores que por algum motivo começaram a correr e hoje não para mais. Histórias de pessoas comuns, em lugares comuns e que nos inspiram a ver que tudo é possível. Histórias que, ao lermos, podemos estar nos vendo em cada parágrafo, em cada frase.

Quem irá estrear, é o Rogério Costa, treina no Juventus, faz parte do time CORRAMEU e uma inspiração já que, tive o prazer de acompanhar de perto uma das grandes conquistas dele que foi completar a maratona. Vamos conhecer um pouco mais da história do Rogério:

Tudo começou em 1990 quando ele resolveu participar da São Silvestre. Os anos foram se passando (colégio, faculdade, casamentos e filho) e nada de cumprir essa meta. Em 2001, conversando com o professor de natação de seu filho, comentou que queria participar da São Silvestre e qual foi sua surpresa quando o Professor Leandro Cotta disse que podia auxilia-lo a realizar seu sonho.
No começo, domingo pela manhã, Praça do Mc Donalds (para quem mora na Mooca conhece, para quem não conhece, fica próxima a Av. Paes de Barros-Mooca), sempre com orientação do Prof. Leandro, que ele agradece muito pela paciência  e todo o incentivo. Começo duro, difícil, não conseguia correr 500 metros, não dava uma volta na praça corredo.

Durante o ano, acrescentou mais dois dias na planilha de treino e assim foi... Neste mesmo ano, completou a São Silvestre, caminhando algumas vezes durante o percurso mas, o sonho estava realizado. O ano de 2001 fechava com chave de ouro, São Silvestre realizada e toda a festa que gira em torno da corrida e também dos preparativos para um novo ano, novas metas.

Isso foi só o início, hoje no seu curriculum temos: 6 São Silvestres, 7 meia maratonas, 1 maratona e vários 10 KM’s.

O mais bacana nisso é que a família estava unida, sua esposa também começou a acompanha-lo, mas caminhando, e ele acredita que a sua força de vontade tenha motivado ela a também começar a correr.

Mais um grande desafio na mira.... correr a primeira maratona. Nessa época que decidiu correr a maratona, já estava treinando no Juventus com Marcelo Chiorboli, que também faz um agradecimento pois, os treinos com o Marcelo foram lhe auxiliando a ganhar uma boa base mas, para a maratona, é também necessário treinos mais longos para ganhar resistência e foi aí que, em um dos treinos que ele fazia de domingo pela manhã na Av. Paes de Barros encontrou o Wilson Sacramento (Uma outra história que irei contar em breve no nosso blog) e entre um desses encontros e conversas, o Wilson conveceu ele a fazer os treinos mais longos de domingo e participar da Maratona de São Paulo em 2013, aí o negócio ficou realmente sério. Mais uma vez o sonho iria se tornar realidade.

Aí chegou a maratona, nessa prova eu, Douglas, Cris (esposa do Rogério) corremos os 25KM e ele, com Wilson e uma outra galera, foram para os 42km. Para o Rogério, uma experiência fantástica, uma luta contra os limites físicos e psicológicos e o KM final foi muito emocionante. Foi uma corrida para provar que a diferença entre o possível e o impossível está dentro de nós mesmos, basta querer.

Para ele, o mais difícil de uma prova como a maratona é a distância mas, estando bem preparado e focado no seu objetivo tudo é superado.

E as próximas metas? Continuar treinando pois, depois que você começa é difícil parar, treinar para manter o preparo que adquiriu durante o tempo e sempre estar preparando para corre uma meia maratona.

A corrida ideal seria uma mescla de melhor velocidade possível x prazer/satisfação.

Além da corrida, ele gosta de todos os esportes, é CORINTHIANS e joga um tenisinho pra relaxar a musculatura.

Sempre pergunto de música, pois é uma coisa que gosto muito, para o Rogério ele não tem música de preferência, se acostumou a correr sem música mas, segundo a sua esposa, ele não precisa de música pois ele não para de falar..rsrsrsrs...

Agradecimentos mais que especiais:

A minha esposa Eddye Cristina e ao meu filho Bruno pelo apoio, pela compreensão e pela paciência. Muito Obrigado. Amo vocês.

Agradeço muito ao Rogério e family acreditar nessa idéia. Parabéns pela sua força de vontade, humildade, e #boracorre, Outubro está aí e tamu junto na maratona.

Obrigado a todos mais uma vez pela leitura, a cada mês teremos uma história de superação, de acreditar em você mesmo, confiança, histórias de pessoas comuns, normais, como nós. Atletas amadores que amam o esporte que praticam.
#CORRAMEU
#boracorre

#maratona42kmsp