segunda-feira, 7 de julho de 2014

Venha contar sua história......

Bom tarde amigos corredores….Faltam 104 dias para a maratona de São Paulo. #boracorre, #maratona42kmsp, #CORRAMEU.

Que copa do mundo heim... caraca só jogaço e essas semi finais... façam suas apostas, qual será a final? Para mim será a final dos sonhos Brasil x Argentina.

Treino bom essa semana, cansado, esse tempo seco mata.. Rinite e alergia atacados, desempenho abaiso do esperado mas, o acompanhamento nutricional fazendo efeito, isso é ótimo.

Treino de domingo foi excelente, corremos 10KM, tranquilos pela Mooca, só mesmo para relaxar a musculatura e não ficar parado.

A ideia desse blog é colocar aqui um pouco do que estou passando e fazendo para correr a primeira maratona e também é voltado para compartilhar idéias, para nós, corredores amadores, que amam esse esporte, que sempre tiram um tempinho para correr. Com isso, crio uma nova fase, uma homenagem a nós, corredores amadores. Mensalmente iremos contar algumas histórias de corredores que por algum motivo começaram a correr e hoje não para mais. Histórias de pessoas comuns, em lugares comuns e que nos inspiram a ver que tudo é possível. Histórias que, ao lermos, podemos estar nos vendo em cada parágrafo, em cada frase.

Quem irá estrear, é o Rogério Costa, treina no Juventus, faz parte do time CORRAMEU e uma inspiração já que, tive o prazer de acompanhar de perto uma das grandes conquistas dele que foi completar a maratona. Vamos conhecer um pouco mais da história do Rogério:

Tudo começou em 1990 quando ele resolveu participar da São Silvestre. Os anos foram se passando (colégio, faculdade, casamentos e filho) e nada de cumprir essa meta. Em 2001, conversando com o professor de natação de seu filho, comentou que queria participar da São Silvestre e qual foi sua surpresa quando o Professor Leandro Cotta disse que podia auxilia-lo a realizar seu sonho.
No começo, domingo pela manhã, Praça do Mc Donalds (para quem mora na Mooca conhece, para quem não conhece, fica próxima a Av. Paes de Barros-Mooca), sempre com orientação do Prof. Leandro, que ele agradece muito pela paciência  e todo o incentivo. Começo duro, difícil, não conseguia correr 500 metros, não dava uma volta na praça corredo.

Durante o ano, acrescentou mais dois dias na planilha de treino e assim foi... Neste mesmo ano, completou a São Silvestre, caminhando algumas vezes durante o percurso mas, o sonho estava realizado. O ano de 2001 fechava com chave de ouro, São Silvestre realizada e toda a festa que gira em torno da corrida e também dos preparativos para um novo ano, novas metas.

Isso foi só o início, hoje no seu curriculum temos: 6 São Silvestres, 7 meia maratonas, 1 maratona e vários 10 KM’s.

O mais bacana nisso é que a família estava unida, sua esposa também começou a acompanha-lo, mas caminhando, e ele acredita que a sua força de vontade tenha motivado ela a também começar a correr.

Mais um grande desafio na mira.... correr a primeira maratona. Nessa época que decidiu correr a maratona, já estava treinando no Juventus com Marcelo Chiorboli, que também faz um agradecimento pois, os treinos com o Marcelo foram lhe auxiliando a ganhar uma boa base mas, para a maratona, é também necessário treinos mais longos para ganhar resistência e foi aí que, em um dos treinos que ele fazia de domingo pela manhã na Av. Paes de Barros encontrou o Wilson Sacramento (Uma outra história que irei contar em breve no nosso blog) e entre um desses encontros e conversas, o Wilson conveceu ele a fazer os treinos mais longos de domingo e participar da Maratona de São Paulo em 2013, aí o negócio ficou realmente sério. Mais uma vez o sonho iria se tornar realidade.

Aí chegou a maratona, nessa prova eu, Douglas, Cris (esposa do Rogério) corremos os 25KM e ele, com Wilson e uma outra galera, foram para os 42km. Para o Rogério, uma experiência fantástica, uma luta contra os limites físicos e psicológicos e o KM final foi muito emocionante. Foi uma corrida para provar que a diferença entre o possível e o impossível está dentro de nós mesmos, basta querer.

Para ele, o mais difícil de uma prova como a maratona é a distância mas, estando bem preparado e focado no seu objetivo tudo é superado.

E as próximas metas? Continuar treinando pois, depois que você começa é difícil parar, treinar para manter o preparo que adquiriu durante o tempo e sempre estar preparando para corre uma meia maratona.

A corrida ideal seria uma mescla de melhor velocidade possível x prazer/satisfação.

Além da corrida, ele gosta de todos os esportes, é CORINTHIANS e joga um tenisinho pra relaxar a musculatura.

Sempre pergunto de música, pois é uma coisa que gosto muito, para o Rogério ele não tem música de preferência, se acostumou a correr sem música mas, segundo a sua esposa, ele não precisa de música pois ele não para de falar..rsrsrsrs...

Agradecimentos mais que especiais:

A minha esposa Eddye Cristina e ao meu filho Bruno pelo apoio, pela compreensão e pela paciência. Muito Obrigado. Amo vocês.

Agradeço muito ao Rogério e family acreditar nessa idéia. Parabéns pela sua força de vontade, humildade, e #boracorre, Outubro está aí e tamu junto na maratona.

Obrigado a todos mais uma vez pela leitura, a cada mês teremos uma história de superação, de acreditar em você mesmo, confiança, histórias de pessoas comuns, normais, como nós. Atletas amadores que amam o esporte que praticam.
#CORRAMEU
#boracorre

#maratona42kmsp

Um comentário:

  1. Grande Rogério, exemplo de humildade e companheirismo... "Tamo junto" #corrameu

    ResponderExcluir